São Tomé e Príncipe

0
317

A Delegação Atlas Cooperativa Cultural em São Tomé e Príncipe está em plena atividade, com dois delegados, Ana Sofia Morais para São Tomé e Yorick Medeiros na Ilha do Príncipe.

As principais atividades envolvem o programa “Estudar em Portugal”, no qual estudantes santomenses inscrevem-se para estudar em escolas profissionais em Portugal, em parceria com a Escola Profissional de Gondomar. Neste momento temos 9 estudantes matriculados para o ano letivo 2018-2019, com alojamento assegurado.

O outro projeto em curso pretende facilitar a aquisição de medicamentos pelos santomenses, através de uma parceria com Irmãs Servas da Sagrada Família na Ilha de Príncipe.

Ana Sofia Morais

Ana Sofia Morais é da cidade do Porto e depois de fazer férias por duas vezes em São Tomé e Príncipe, decidiu colaborar com um grupo de guia de turismo de Príncipe. É formada em Gestão de Marketing e Publicidade. Desde abril de 2018 começou a colaborar com a Atlas Cooperativa Cultural. Ana Sofia é ainda voluntária na associação Acreditar no Porto.

 

 

 

Yorick Medeiros

Yorick Medeiros tem 26 anos, é santomense e reside na Ilha do Príncipe há mais de cinco anos. Formado na área de Eletricidade, Artesanato e Turismo. Tem como objetivo “aprender mais com cada projeto” e pretende expandir os “horizontes profissionais na área do Turismo Sustentável e adaptar-me a um mercado profissional competitivo”. Tem comno hobbies favoritos assistir a filmes, jogar basquetebol e futebol.